Mísia Com Com Novo Disco Pura Vida (Banda Sonora) Editado a 12 de Abril

Mísia regressa aos discos com PURA VIDA (banda Sonora) que terá edição no próximo dia 12 de abril. O concerto de apresentação está marcado para dia 25 de junho no São Luiz Teatro Municipal.

No dia 11, véspera do lançamento do álbum, Mísia desvendará alguns dos temas que irão integrar este novo trabalho num mini-concerto a apresentar às 19:00 horas no Museu do Fado.

Mísia, sabe-o bem, que a pura vida acontece quando esta se deixa contaminar pelas emoções, pelas ideias e pelas vivências. A pura vida carrega as marcas – as visíveis e as invisíveis – de quem nela se atravessa. É isso que Mísia canta, com alma de quem bem sabe com quantas mágoas se tece um xaile negro. Esta fadista soube amar Amália e muitas outras vozes, de poetas e marujos, de compositores e músicos, que com ela ergueram um singular percurso e repertório de mais de 25 anos de entrega a palcos e estúdios, apontando tantas vezes caminhos e espaços que o fado não conhecia, mas que ela se atreveu a trilhar porque sentia que tinha que ser. Porque sentia.

Em Pura Vida Mísia volta a cantar o fado, que não é triste, nem alegre, como gosta de dizer. É Destino. Volta a cantar os sentimentos e emoções com a sua grandeza e miséria em igual medida. Com os fados escolhidos para Pura Vida, Mísia pretende cantar o léxico e a gramática das emoções: a Ausência, o Corpo , o Destino , os Homens a Pele e a Saudade, o tudo e o quase nada. A Pura Vida em estado puro. “E outras letras do abecedário”, garante ela. Tudo isto recorrendo a fados clássicos e a alguns inéditos.

A palavras de Miguel Torga, Vasco Graça Moura, Tiago Torres da Silva e outros. A algumas músicas em castelhano que fazem parte da sua vida, do seu ADN. Companheiro essencial neste trabalho, o músico napolitano Fabrizio Romano que co-produz o trabalho com Mísia e que é ainda o director musical e responsável por quase todos os arranjos (exceto: Rosa Negra no Meu Peito II – Paulo Gaspar, Lágrima – Raul Refree e Ouso Dizer – Luís Guerreiro e Fabrizio Romano). Convidados nesta aventura vital são o artista argentino Melingo, o fadista Ricardo Ribeiro, o jovem guitarrista Gaspar Varela e o músico catalão Raul Refree. Porque a vida, a pura vida, faz-se de certezas, obviamente, mas também de surpresas.

Veja abaixo o vídeo de ‘Ausência’ realizado por Diogo Varela Silva e que é o primeiro single do álbum ‘PURA VIDA (banda sonora)’. O poema é de Tiago Torres da Silva e a música de Alfredo Marceneiro.