Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

A Celebração do Mundo de Hans Zimmer Com Data Extra em Lisboa Dia 08 de Dezembro

“The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration”, trabalho do aclamado compositor Hans Zimmer que passa hoje por Portugal perante uma sala esgotada, acaba de anunciar data extra, para celebrar e comemorar o sucesso deste espectáculo, dia 08 de dezembro na Altice Arena, em Lisboa.

Hans Zimmer, vencedor de um Óscar, de um Grammy e de um Globo de Ouro, é sem dúvida um dos mais conhecidos e influentes compositores de filmes da atualidade. As suas poderosas sonoridades moldaram o cinema contemporâneo como o de nenhum outro compositor. As suas bandas sonoras fazem parte de uma lista quase interminável de produções de sucesso com drama e profundidade emocional, como são exemplo “O Rei Leão”, “Gladiador”, “Piratas das Caraíbas”, O “Código Da Vinci”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Inception” ou “Interstellar”. Estes são apenas alguns dos filmes mais famosos marcados pelo compositor.

A digressão “The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration” arrancou na Alemanha no final de abril de 2018. A tour foi prolongada e após uma longa lista de concertos esgotados na Europa na primavera de 2019, mais datas do espetáculo se seguirão, com regresso a Portugal agendado para dia 08 de dezembro. Embora o compositor não esteja presente nos espetáculos, Hans Zimmer, atua como diretor musical e curador da digressão, que contará com amigos de longa data e colegas.

Em contraste com a digressão “Hans Zimmer Live”, onde o som se foca na banda de Zimmer e nos sons eletrónicos da música, “The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration” apresentará os trabalhos do compositor organizados por uma orquestra sinfónica ao vivo.

O próprio Zimmer passou meses a transformar as suas bandas sonoras em salas de concerto opulentas e foi decisão do compositor realizar a estreia mundial dos seus trabalhos que vão desde o “O Rei Leão” ao “Gladiador” na Alemanha, sua terra natal.

Também pela primeira vez, o público poderá desfrutar de projeções visuais de sequências de filmes a acompanhar a música. Além disso, vários solistas participam nesta celebração sinfónica, como Pedro Eustache, o flautista da banda sonora de “Os Piratas das Caraíbas” que se apresentou na digressão “Live”.

Sob a direção de Gavin Greenaway, a grande orquestra sinfónica proporcionará uma intensa e inesquecível experiência de concerto. Pequenas gravações em vídeo de Hans Zimmer e dos seus amigos e colegas de longa data também serão mostradas de forma intermitente durante todo o espetáculo para dar ao público uma aparência excitante e divertida nos bastidores do seu trabalho no estúdio.

“The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration” é uma oportunidade única para introduzir a música orquestral a uma nova geração, preservar esta cultura e apresentá-la num mundo menos elitizado. O público terá a chance de mergulhar no emocionante “World of Hans Zimmer” com todas as suas facetas de múltiplas camadas.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=NM4o9bPpDjw[/embedyt]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!