Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Dany Silva Dá Concerto Especial no dia 08 de Junho – 21H30 no Tivoli BBVA

Referência incontornável da música há quatro décadas, Dany Silva, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no dia 8 de junho, para dar continuidade às celebrações dos 40 anos de carreira, cujos festejos começaram com o lançamento do álbum “Canções da Minha Vida”.

Com produção de Barry Marshall e do próprio Dany Silva, “Canções da Minha Vida” é uma coletânea dos maiores êxitos da sua carreira, regravados, agora com nova roupagem, aos quais acrescentou ainda uma série de “canções que não compus e que não gravei, mas… gostaria de o ter feito”, revelou. E vai daí…gravou mesmo, e em dueto com alguns dos companheiros desta viagem de quatro décadas.

Para além de clássicos como Crioula de São Bento com Don Kikas ou Branco, Tinto e Jeropiga  com Manif3stos, outros temas vão fazer parte do reportório dessa noite, como Lua ´nha Testemunha cantado com Rui Veloso, “Poema da Farra” com Paulo de Carvalho, “Nha Mudjer” com participação de Tito Paris ou “O Namoro” , dueto gravado com Luís Represas. Com Jorge Palma, A Banhada , single de estreia do álbum e “São Crianças” com Carlos do Carmo, também não serão esquecidos.

Sobre: Nascido na Cidade da Praia (Cabo Verde), Dany Silva começou a tocar violão ao lado do pai. Em 1961, mudou-se para Portugal para estudar na Escola de Regentes Agrícolas de Santarém, onde se formou como Engenheiro Técnico Agrário. Mas foi na música que se realizou. Cantor e compositor, já colaborou com grandes nomes como Rui Veloso, Carlos do Carmo, Sara Tavares, Fausto e Tete Alhinho, entre outros. Dany Silva é influenciado por mornas e coladeiras, mas também outros sons das músicas do mundo, da salsa ao blues, passando pelo semba e o bolero angolanos.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!