Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

“Amar é Que é Preciso” É O Novo Single e Videoclipe dos Expensive Soul

“AMAR É QUE É PRECISO”

A Primavera começa no dia 1 de Março!

Depois do sucesso de “Limbo”, o primeiro tema de avanço do tão aguardado novo álbum dos Expensive Soul que tem data de lançamento prevista para Maio, New Max e Demo estão de volta, no ano em celebram 20 anos de carreira, com um novo single que promete continuar a seduzir gerações e a conquistar airplay nas rádios de norte a sul do país.

Amar É Que É Preciso” tem distribuição digital da Sony Music Portugal e está disponível em todas as plataformas digitais.

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: “Navegar é preciso; viver não é preciso.” Fernando Pessoa

“Então, e Amar? Amar é que é Preciso!

É o que cantam os Expensive Soul no novíssimo single que dá sinal de partida para a aventura que se segue. Como suspirava alguém que escuta(va) a mesma canção (ainda antes desta chegar a todos os ouvidos): – esta é daquelas que ouves uma vez e à segunda já estás a cantar.

É Amor de porto seguro. De Leça da Palmeira para o mundo saem boas ondas, um surf apaixonado. Soulful.

A voz inconfundível de New Max enAmora-se das notas do piano, numa entrada tímida a dois, que em crescendo, junta toda uma banda de sentimentos, dos sopros à guitarra feliz passando pelos coros, pelas vozes, pelo baixo que ecoa e pela bateria que pede palmas, numa festa à qual não podia faltar o incontornável mestre de cerimónias Demo.

Uma declaração de Amor que jorra, finalmente, depois de tantas vezes embaciar o espelho cúmplice da confissão a sós.

Diz-se que a culpa, por vezes, morre solteira. Que não se passe o mesmo com o Amor. Por isso, faz o que é preciso fazer. Porque “Amar é que é preciso”. E de preciso a precioso vai uma curta distância. Um Ó apenas, mas sem espanto, porque ninguém duvidava que ao atingirem os vinte anos de canções, os Expensive Soul iriam parar de se reinventarem ou que perderiam os genes que os diferenciaram e notabilizaram. Apetece mesmo ser piroso e dizer que nunca é tarde para amar. Ou, mais ainda, para o afirmar, para o dizer, para o soprar aos quatro ventos.

São reflexos felizes do momento que a banda vive, com um novo álbum a chegar, falta pouco, e um concerto, nota 20, agendado para 23 de Novembro no Altice Arena.

Amem-se, com alma, ao (novo) som dos Expensive Soul.”

José Mariño

O videoclipe de “Amar É Que É Preciso” foi gravado na Casa da Criatividade em São João da Madeira e realizado por Rui Afonso e João Rito, com pós-produção da Push VFX.

Este é o primeiro videoclipe performático na história dos Expensive Soul, recheado de planos oníricos, visualmente fortes e esteticamente muito apurados, com inspiração nas décadas de 80 e 90. A narrativa inspira-nos numa bonita lição de amor fraternal e transporta-nos para a história do sonho de um adolescente que aprende a não ter medo de dizer “Eu amo-te”.

Como diz a canção:

“Não vivo do medo | O medo só nos faz morrer mais cedo”, “Se queres ser alguém | Então pratica o bem”…

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wFIDKbrovZ0[/embedyt]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!