Bem-vindos ao Pub Irlandês Irish Celtic!

É com “Bem-vindos ao Pub Irlandês” que esta história começa!

IRISH CELTIC é um pub e é lá que se conta a história bem antiga do povo da Irlanda.

Foi ontem dia 13 de fevereiro no Teatro Tivoli BBVA que este pub assentou mesas e cadeiras, serviu cerveja, whisky e contou as suas memórias através da dança e da música e contará até dia 18 deste mês.

O som tão característico daquela região do planeta e o movimento de quem dança faz sentir em nós a vontade de sapatear. Tudo é tão elegante e harmonioso, nos rostos existe sempre um sorriso.

Irish Celtic é composto por doze dançarinos, uma banda com cinco músicos e um narrador.
É na personagem de dono do bar que o narrador nos conta as aventuras num português com sotaque inglês mas perceptível. O brinde acontece e “Sláinte” copos ao alto!

Em irlandês, Sláinte, significa saúde em português!

Quando alguém nasce, vai-se ao pub. Quando alguém casa, vai-se ao pub. Quando alguém falece, vai-se ao pub! Quase que podemos dizer que as histórias começam e terminam no Irish Celtic.

O movimento coordenado dos passos, o som característico do sapatear na madeira do chão, transmitem-nos um sentimento de que eles são de uma elegância corporal e elas são de porte viril. É neste antagonismo que a harmonia, a garra e a entrega unem-se com espontaneidade em que é irrelevante o género, não fosse a forma de vestir que revela as diferenças de género.

Bem-vindos ao pub irlandês! SLÁINTE! Txim txim!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank