Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Pedro Moutinho Edita Novo Trabalho «Um Fado ao Contrário» a 15 de Março

O novo álbum de Pedro Moutinho chama-se “Um Fado ao Contrário”. Significa isso que este disco, o sexto de originais do fadista, mostra um Fado antagónico, inverso, oposto, virado do avesso? Não, bem antes pelo…contrário. Que por aqui anda “Um Fado ao Contrário”, o primeiro single, lá isso anda… Mas também fados clássicos e novos temas criados para a sua voz por compositores e/ou poetas como Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Márcia, Manuela de Freitas, Pedro de Castro ou Filipe Raposo. O mesmo Filipe Raposo que também produz este álbum e trouxe para o estúdio novas e surpreendentes sonoridades, ao mesmo tempo que no fado, fado mesmo, conserva a sua essência e tradição.

Nas gravações de “Um Fado ao Contrário” Pedro Moutinho contou com os músicos Filipe Raposo (piano), Quiné Teles (percussão), André Santos (guitarra eléctrica), Pedro Soares (viola), Daniel Pinto (baixo acústico) e Ângelo Freire (guitarra portuguesa).

Um Fado ao Contrário” é editado no dia 15 de Março pela Music Without Frontiers (MWF) em co-produção com o Museu do Fado.

Mais notícias em breve!

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!