Lançamento do Novo Disco Lenita

LENITA GENTIL, em conjunto com o produtor e guitarrista Jorge Fernando e com os músicos Bruno Chaveiro e Marino de Freitas, assume o seu gosto e as suas escolhas a 100% e edita, pela primeira vez, um disco homónimo.

Em jeito de homenagem, aventura-se em alguns temas de Amália, com belíssimas composições como “Nasci para ser ignorante” e ”Cuidei que tinha morrido”;

“Flor de verde pinho” é um dos dois singles, em conjunto com uma surpresa bem guardada, da autoria de Jorge Fernando.

Deste naipe de temas, faz ainda parte “Rasga o passado”, com a participação especial do violinista António Barbosa.

Neste disco, destacam-se ainda “Lágrima”, um tema brilhante de Roque Ferreira e “Gracias à lá vida”, da chilena Violeta Parra e brilhantemente tocada pelo convidado Pedro Jóia.

Estas duas músicas, perpetuam-se no tempo, pela sua profundidade e pelo carisma único, que Lenita lhes imprime.

Deste disco fazem parte autores consagrados como Alain Oulman, Pedro Homem de Melo, Carlos Gonçalves, Martinho da Assunção, Sebastião da Gama, Linhares Barbosa, entre outros e o convidado Custódio Castelo que assume a guitarra portuguesa no tema “Rosa caída”.

Lenita Gentil expressa neste disco, toda a sua garra e a forma alegre e destemida como sempre viveu a vida e a sua carreira

“Lenita”, é o disco que antecipa a celebração dos 50 anos de carreira.

Sem complexos, com a garra usual e com os olhos postos no futuro, assumindo a sua voz, as suas preferências e as suas escolhas, num todo surpreendente!