Simbioses Que Resultam, Fado e Ópera em Fantasias Reais!

Fado e Ópera numa “Fantasia Lírica” foi um espectáculo a dois numa simbiose de vozes e representação. Neste enlace a Soprano Yolanda Soares e o Tenor Tiago Sepúlveda estiveram em palco no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra no passado dia 01 de Fevereiro no Auditório Jorge Sampaio.

O canto lírico em modo descontraído e intimista deu oportunidade a escutarmos grandes clássicos, mas também deu espaço ao fado e a outras canções que nos estão na memória.

Exemplo disso foi “TONIGHT” do musical de West Side Story logo a iniciar com uma pequena representação de ambos, seguiu-se “O MIO BABBINO CARO” da ópera Gianni Schichi cantado só por Yolanda, “AMOR TI VIETA” ária da ópera Fedora cantado por Tiago, também se ouviu o famoso “O SOLE MIO” canção napolitana cantada pelos dois, por ambos também se ouviu “O MARE E TU” canção composta por Enzo Gragnaniello e foi esta que fez a ponte aos dois estilos da noite. Em fado “MARIA MADALENA” e “FADO HILÁRIO”. Ouviu-se também “VOICES OF SPRING” valsa e “CORUSO”. Já a terminar “COM TE PARTIRÓ” e “BRINDISI” que traduzido “vamos beber do alegre cálice” e foi neste momento que Yolanda convida a plateia a juntar-se em palco para brindar e os escutar.

Yolanda Soares e Tiago Sepúlveda mostraram o que são vozes de canto num registo não tão vulgar, mas que deliciam quem se atreve a escutar.

O guarda-roupa e o cenário foi outro ponto interessante da noite, ambos numa simplicidade elegante.

Uma noite de harmonia, delicadeza, amor e paixão e como referiu a Soprano “celebramos a diferença e a união.”

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank