Carlos Paião em Nova Roupagem Com os PAIÃO!

PAIÃO é um projecto musical de homenagem ao cantor e compositor Carlos Paião que marcou o quadro musical em Portugal nos anos 80.

E foi neste registo que os PAIÃO nos relembraram estas músicas num concerto ao vivo no Capitólio no passado dia 2 de fevereiro pelas 22:00 horas num ambiente animado, descontraído e saudosista.

Os ritmos e as letras ainda soam a presente, parece que foi ontem que foram escritos e ouvidos pela primeira vez, mas já lá vão mais de 30 anos.

Mas apresentemos o elenco que encaixa nomes conhecidos como Marlon dos “Os Azeitonas”, Jorge Benvinda de “Virgem Suta”, João Pedro Coimbra de “Mesa”, Via e Nuno Figueiredo de “Virgem Suta” e “Ultraleve” respectivamente.

Em palco cantam e divertem-se e também nos divertem, contam piadas e aproveitam os títulos das músicas para dar o mote da que vem a seguir e assim as musicas vieram de “FOGUETE”, estavam ainda a começar mas já o “SOUVENIR” matava saudades e como “NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS”, “MEIA DÚZIA” não chegaram para o “SR EXTRATERRESTRE” abrir portas a “CINDERELA” que não fez “PLAYBACK” mas bebeu “VINHO DO PORTO” na “DISCOTECA”, colocou “PÓ DE ARROZ” e deliciou-se com “VERSOS DE AMOR” sem “TROCAS E BALDROCAS” que de “GA-GAGO” não tinha nada e que findou com “CANÇÃO DO BEIJINHO”.

“ZERO A ZERO” não foi o resultado para o ancore que termina com “MARCHA DO PIÃO DAS NICAS”.

PAIÃO não deixaram de trajar o característico blusão e de trazer as cores em camisolas coloridas, foi por isso uma noite de grande festa!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank