Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Paião – Projecto de Homenagem a Carlos Paião

“Há cerca de um ano, ao pensar o que, além dos concorrentes, poderia integrar a edição do Festival da Canção do ano em que pela primeira vez Portugal ia acolher o Festival da Eurovisão, a RTP optou por criar homenagens a algumas figuras marcantes da história deste concurso que cruza já mais de meio século de história da música popular portuguesa. Uma das homenagens na verdade já tinha começado a ser falada num momento de amena conversa informal no ‘green room’ da edição do ano anterior quando, olhando para alguns dos compositores finalistas de 2017 (o Nuno Figueiredo e o João Pedro Coimbra), lhes perguntei: e que tal vocês no epicentro de versões de canções de Carlos Paião? O desafio ganhou peso oficial em 2018, um grupo nasceu e teve então uma primeira vida em dois serões de domingo no estúdio 1 da RTP… Mas as versões e a banda tinham voz (e pernas) para andar… Houve novas ideias, alguns acertos mais… E, agora, “Paião” ganha vida própria. E como não há duas sem três, ficamos à espera de saber que surpresas mais haverá no seu caminho…”
Nuno Galopim, novembro de 2018

PAIÃO: JOÃO PEDRO COIMBRA (Mesa) » VIA  » MARLON (Os Azeitonas) » JORGE BENVINDA (Virgem Suta) » NUNO FIGUEIREDO (Virgem Suta/Ultraleve)

PAIÃO é um projeto musical português criado em 2018 com o intuito de homenagear a obra de Carlos Paião, no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte.

Nos próximos dias 1 e 2 de Fevereiro, o grupo apresenta-se ao vivo na CASA DA MÚSICA (Porto) e no CAPITÓLIO (Lisboa), respectivamente, com dois concertos de apresentação do álbum PAIÃO editado no passado dia 16 de Novembro 2018.

Reunindo artistas de vários grupos e correntes musicais, PAIÃO é composto por João Pedro Coimbra (Mesa) e Nuno Figueiredo (Virgem Suta e Ultraleve), ambos responsáveis pela releitura dos temas, e pelas vozes da cantautora Via, Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Marlon (Os Azeitonas).

O primeiro avanço do álbum PAIÃO foi o emblemático tema “PÓ DE ARROZ” e o novo single intitula-se “NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS”.

 

Alinhamento “PAIÃO:

  1. Pó de Arroz
  2. Cinderela
  3. Não Há Duas Sem Três
  4. Souvenir de Portugal
  5. Vinho do Porto (Vinho de Portugal)
  6. Zero a Zero
  7. Play-Back
  8. Ga-Gago
  9. Canção do Beijinho
  10. O Senhor Extraterrestre
  11. Cinderela (Radio Version)

CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO

1 DE FEVEREIRO @CASA DA MÚSICA (PORTO) – 23H00

2 DE FEVEREIRO @CAPITÓLIO (LISBOA) – 22H00

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!