Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Orquestra Jazz do Porto convida Jesús Santandreu

Depois de um muito aplaudido espetáculo em que transformou a obra de Vitorino Salomé, com a participação especial do próprio cantor, a Orquestra de Jazz do Porto prepara-se agora para receber o maestro, arranjador e saxofonista espanhol Jesús Santandreu.

O músico, residente em Valencia, estudou em prestigiadas instituições americanas como a Berklee College of Music e estabeleceu sólida carreira docente a partir da Middle Tennessee State University. Atualmente dá aulas no Conservatório de Valencia, instituição na qual dirige uma orquestra, e ensina improviso jazz na Sedajazz.

Recetáculo de múltiplos prémios e distinções, tem uma vasta e aplaudida carreira que se estende da música de Câmara às big bands, das orquestras sinfónicas aos coletivos de sopros. O músico, diretor e orquestrador virá à Casa da Música, no Porto, dirigir e tocar com a Orquestra Jazz do Porto, em mais um capítulo de um percurso igualmente brilhante.

Apoiado em reportório próprio, parte dele composto especialmente para esta ocasião, este será um concerto especial, pensado à medida dos talentos individuais e coletivos da Orquestra de Jazz do Porto

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=m_Q2ooof7as[/embedyt]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!