Compositor Ludovico Einaudi Esgota Coliseu dos Recreios

não há entradas disponíveis para o concerto de Ludovico Einaudi agendado para o dia 23 de março no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Os bilhetes colocados à venda há duas semanas desapareceram rapidamente, o que demonstra o crescente interesse que o público português tem vindo a demonstrar pelo compositor italiano desde o seu primeiro concerto em Portugal em 2005.

São já três décadas de celebrada carreira discográfica que Ludovico Einaudi conta, facto relevante na hora de subir ao palco já que o seu reportório inclui muitas peças, entre elas vários trabalhos premiados para o grande ecrã. Einaudi está agora de volta a Portugal para a sua sétima apresentação em nome próprio num raro registo intimista. E isto depois de no ano passado, num contexto mais expansivo, ter esgotado o Campo Pequeno para uma noite que muitos classificaram como mágica.

Essa magia tem sido uma constante na sua carreira que conheceu um importante ponto alto com a banda sonora de “Amigos Improváveis” e que tem recolhido os mais veementes aplausos do público e da crítica em tão importantes salas e eventos internacionais como o La Scala, em Milão, o Roundhouse de Londres onde tocou a convite do iTunes Festival ou a Liverpool Philharmonic Orchestra com que estreou um dos seus mais reconhecidos concertos para piano.

“Elements”, o seu mais recente álbum, foi o primeiro trabalho do universo da música clássica a chegar aos Tops de Vendas Pop em mais de duas décadas.