“Natal, Natal” é o Novo Single e Vídeo do Cantautor Luca Argel

“Natal, Natal” é o novo single do cantautor brasileiro Luca Argel, que vive neste momento na cidade do Porto. Este single é o primeiro avanço do novo disco “Conversa de Fila” que será editado a 1 de março de 2019 e apresentado ao vivo numa data ainda a anunciar.

Num registo divertido e fora do comum para as características canções da quadra natalícia, este “Natal, Natal” de Luca Argel cruza o Atlântico e dá-nos a experiência em primeira mão de um Natal tropical.

A mesma festa, na mesma data, pode significar duas coisas muito distintas dependendo do sítio onde se esteja“, diz Luca Argel. “O Natal, por exemplo, tão associado com o frio, com a neve, com o aconchego da lareira e as mantas quentinhas, pode-se tornar num evento radicalmente diferente se cruzarmos a linha do equador.

No single de avanço de seu próximo álbum, Luca Argel, apresenta-nos com aguçado sentido de humor um Natal inesperado, ao contrário daquele a que estamos habituados. Um Natal onde os pulôveres de lã são substituídos pelos calções de banho, a neve é de esferovite e a temperatura lá fora dispensa o forno para assar o peru.

Conversa de Fila” será o novo disco de originais de Luca Argel, que será editado no dia 1 de março de 2019.

 

Sobre Luca Argel:
Luca Argel (Rio de Janeiro, 1988), é formado em música pela UNIRIO e mestre em Literatura pela Universidade do Porto. É vocalista e compositor dos grupos “Samba Sem Fronteiras”, “Orquestra Bamba Social” e “Ruído Vário”, este último em parceria com a cantora Ana Deus.
Tem livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semifinalista do Prémio Oceanos 2017. Assina a rubrica semanal “Samba de Guerrilha”, na Rádio Universitária do Minho. Em 2016 lançou seu primeiro disco a solo, “tipos que tendem para o silêncio”, e em seguida “Bandeira”, considerado pelo site Embrulhador como um dos melhores lançamentos da música brasileira em 2017.