Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Calema – A Celebração da Musica Quente

Foi um Campo Pequeno cheio que recebeu com muito entusiasmo e alegria os irmãos Calema no dia 7 de Dezembro.

Mas antes de Fradique e António entrarem em palco, foi possível ouvir Valter Guia apresentar dois dos seus temas, um deles “Reviver” contou com a participação de Bianca Barros.

Quando se ouviram os primeiros acordes da dupla de São Tomé e Príncipe, todo o recinto se encheu de barulho e entusiasmo, sentia-se que iria ser uma noite especial.

Havia um pano a tapar o palco, nos ecrãs gigantes passou um pequeno vídeo promocional dos Calema, foi então que o pano desceu e foi possível ouvir “Ciúme” e “Dame dame”, o que levou todo o Campo Pequeno ao delírio das palmas e dos gritos.

O público vibrou de forma entusiasta nos temas “Kelembe” e “Casa de madeira” e cantou a uma só voz em “Vai a origem”, “A nossa vez “ e “Mamae”, mas todo o concerto foi bastante animado e em tom de festa havendo sempre pessoas a dançar e a cantar de forma apaixonada.

O tema “Bomukele” foi acompanhado pelo saxofone de Taylor, que foi o primeiro convidado desta grande festa, “Preparado” contou com a presença em palco de o Rapaz 100 Juíz e depois disto a dupla saiu de palco entrando o DJ Batuta que tocou dois temas com dois convidados, Kazzio e Soraia Ramos.

Houve um vídeo de homenagem aos Bombeiros Portugueses pelos fogos do ano passado e entraram alguns dos efectivos em palco na música “Tempo”, para grande contentamento geral.

“Sombra” foi o novo single apresentado pela dupla de irmão e gerou um afecto geral no público.

Os pais dos dois artistas entraram sorrateiramente em palco, antes de “A nossa vez” e entregaram o disco de platina, feito que muito os orgulhou e os deixou ainda mais agradecidos por tudo o que o publico lhes tem dado.

Bárbara Bandeira e Maninho encantaram na música “Como eu” e Mouriz brilhou na harmónica em “Faz o verão chegar”.

Terminaram esta belíssima noite com o tema “A nossa vez”, voltaram a palco todos os convidados da noite, houve balões gigantes a passarem de mão em mão, fumo e confete por todo o lado. Já a plateia essa, estava quase toda de pé e dançar e a usufruir de uma noite fantástica.

Um concerto de celebração desta dupla que definitivamente conquistou o público Português.

 

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!