Sérgio Godinho com “Nação Valente” em Fevereiro nos Coliseus e Lisboa e Porto

Sérgio Godinho com Concertos em Fevereiro nos Coliseus

Sérgio Godinho apresenta no próximo sábado, dia 8, no Cine-Teatro Louletano, “Nação Valente” num espectáculo inédito que contará com a participação de um ensemble da Orquestra Clássica do Sul que assim se juntará ao núcleo duro dos inconfundíveis “Assessores” dirigidos pelo talentoso Nuno Rafael e a Filipe Raposo, pianista e compositor, responsável pelos arranjos para a orquestra.

A apresentação é motivada pela publicação este ano de “Nação Valente”, o seu 18º trabalho de estúdio, um álbum que nos trouxe de volta ao conforto e à inquietação que Sérgio Godinho nos tem proporcionado ao longo da sua carreira. Afinal, olhar para a obra de Sérgio Godinho é também descobrir uma parte significativa da nossa vivência, do nosso quotidiano, do amor, das lutas, das perdas e das alegrias. De uma nação, necessariamente valente, feita de vida. Em palco, às canções que compõem o disco mais recente juntar-se-ão outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas, e que por certo enriquecerão o retrato desta nação valente.

Aliás, o seu último disco é ainda o enfoque actual de Sérgio Godinho que, por ocasião da publicação recentemente da edição especial de “Nação Valente”, anunciou o seu regresso aos Coliseus de Lisboa e Porto para os dias 22 e 28 de Fevereiro de 2019. 

Já a edição especial de “Nação Valente”, conta com um formato duplo que soma ao conteúdo original, um CD com 10 temas captados ao vivo nos melhores momentos da tour que arrancou em Fevereiro passado e que tem ainda o “plus” de contar com  participação especial de David Fonseca e Márcia.

SÉRGIO GODINHO
COLISEU LISBOA – 22 FEVEREIRO
COLISEU PORTO – 28 FEVEREIRO