Harlem Gospel Choir – A Harmonia

O Casino do Estoril recebeu na passada quinta feira, dia 29 de Novembro, mais um fabuloso concerto da banda Harlem Gospel Choir.

A comemorar 10 anos de concertos no nosso País, a banda entrou em palco com uma simpatia e energia contagiante que rapidamente se espalhou por toda a audiência.

Iniciaram o espectáculo com o tema “Anthem”, cantado de forma sublime por todo o grupo, e deixaram bem claro que neste concerto todos estavam autorizados a dançar e a fazer barulho.

E foi isso que estimularam o público a fazer, na canção “Stand on the word” fizeram concursos de aplausos entre a plateia e noutros temas pediram às pessoas para se levantarem e dançarem.

Homenagearam Aretha Franklin, que faleceu no dia 16 de Agostio deste ano, cantando os temas “Precious Lord”, “Natural woman”, “Freedom” e “Respect”, os quais geraram grande energia por parte do público.

Na música “I get joy” fizeram uma espécie de batalha entre a cantora Shacara e Lennox a tocarem pandeireta, com direito a equipas que iam cantando e apoiando o seu lado.

Depois do intervalo voltaram com mais temas bastante apreciados pelo público, como “Amazing grace”, “You brougth the sunshine” e “Celebrate”.

Na música “O happy day”, Shacara convidou a pessoa do público que mais dançou e cantou a ir ao palco cantar com a banda e receber um cd do grupo, e assim aconteceu mais um dos momentos quentes da noite.

“So long bye bye” foi a canção que terminou o concerto e os onze elementos da banda saíram pela porta dos espectadores e foram direitos a uma mesa onde estiveram a dar autógrafos e a tirar fotografias com quem solicitasse.

Se não esteve presente neste espectáculo, terá mais oportunidades de ver esta que é por muitos considerada uma das melhores bandas de Gospel do mundo.

Texto: Raquel Coelho