Adamo Encheu o Coliseu Numa Noite Com Passado e Muito Romantismo!

Salvatore Adamo com mais de cinquenta anos de carreira cantou e encantou os corações em Lisboa no Coliseu dos Recreios no passado dia 25 de outubro pelas 21h30, numa sala repleta de fãs saudosos. Adamo esteve em Portugal pela primeira vez em 1966, partilhou, e regressou agora.

Um senhor em palco e foi mesmo assim que chegou, cabelo grisalho, fato escuro e gravata.

Chamam-lhe o sedutor siciliano, mas foi criado na Bélgica, canta por isso em francês mas fala diversos idiomas e trouce a palco com a banda quase 30 canções, em que muitas delas acompanharam grandes paixões e amores. Destacamos sucessos como, “Tombe la neige”, “La nuit”, “J’Aime”, “Elle”, “Inch’Allah”.

Os aplausos fizeram-se sempre sentir com emoção na plateia repleta de fãs, em que a grande maioria já passava dos cinquenta e Adamo sempre com simpatia agradeceu e falou, e foi durante alguma dessa partilha que recebeu flores e presentes.

Já quase o espectáculo estava a terminar e foi com as músicas mais ritmadas que vemos algumas fãs a dar passos de dança.

Esta foi a oportunidade de estar perto e ao vivo do mundialmente prestigiado e aclamado cantor que muito provavelmente não se repetirá, por isso foi esta a energia, aproveitar as duas horas de concerto com intensidade e a tal emoção!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank