Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Gisela João Interpreta Clássicos em “Uma Noite de Natal” no Porto, Coimbra e Lisboa em Dezembro

Gisela João está a preparar um espectáculo único de Natal, com repertório por si escolhido, em que, acompanhada por um trio de jazz e uma orquestra, interpreta clássicos desta quadra festiva. Os concertos decorrem no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de 20 a 22 de Dezembro, na Casa da Música, no Porto, a 27 de Dezembro, e no Convento São Francisco, em Coimbra, a 29 de Dezembro. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Mundialmente aclamada com uma das maiores fadistas contemporâneas, Gisela João mostra neste espectáculo especial um talento para interpretar géneros musicais além do fado que muitos desconhecem ainda, escolhendo um alinhamento de canções intemporais, reconhecido por públicos de todas as gerações: “Silent Night”, composta por Franz Xaver Gruber, com letra de Joseph Mohr; “Santa Claus is Coming to Town”, composta por John Frederick Coots e Haven Gillespie; “White Christmas”, composta por Irving Berlin; “Have Yourself a Merry Little Christmas”, composta por Hugh Martin e Ralph Blane; ou “Little Saint Nick”, dos Beastie Boys, são apenas alguns dos temas escolhidos. Os arranjos estão a cargo de Luís Figueiredo.

Para “Uma Noite de Natal”, Gisela João convida um trio de Jazz de luxo, constituído pelo próprio Luís Figueiredo (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria), e a Orquestra Filarmonia das Beiras, liderada pelo maestro António Vassalo Lourenço. A cenografia do espectáculo é assinada por André Teodósio em parceria com a própria artista.

Com dois álbuns editados, Gisela João tem sido invariavelmente distinguida por publicações de referência como a Blitz, Time Out ou o Expresso, tendo ainda recebido o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional. Em Dezembro, nos concertos de Lisboa, Porto e Coimbra, interpreta alguns dos clássicos intemporais que continuam a emocionar o público de todo o mundo.


LISBOA | CENTRO CULTURAL DE BELÉM

20, 21 E 22 DEZEMBRO


PORTO | CASA DA MÚSICA
27 DEZEMBRO


COIMBRA | CONVENTO S. FRANCISCO
29 DEZEMBRO

 

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!