Status Quo – Os Srs. do Rock

O Campo Pequeno recebeu este sábado, dia 29 de Setembro, a mítica banda de Rock Status Quo.

Quem pensou que a banda Britânica, que começou há 56 anos, iria dar um espectáculo mais calmo e recatado, enganou-se, por aquilo que se assistiu em palco, ninguém diria a idade deste quinteto do Rock (que não mantém a formação original).

Vestidos a rigor, naquele que poderia ser um concerto de música clássica, entraram em palco de forma simples, mas assim que começaram a tocar mostraram uma força incrível e arrebataram por completo o público.

A música de 73 “Caroline” foi a escolhida para iniciar o concerto, e desde os primeiros acordes que houve pessoas que se levantaram dos seus lugares e dançaram de forma animada e descontraída.

O público esteve sempre entusiasmado com a actuação da banda, mas os ritmos aqueceram com os temas “In the army now”, “Down Down”, “Whatever you want” e “Rockin all over the world”.

Para o encore a banda reservou as músicas “Don´t waste my time” e “Bye bye Johnny” e despediu-se da forma que entrou, de forma simples e cordial.

Já os presentes mostraram um grande afecto com a banda tendo algumas pessoas atirado rosas para o palco como sinal de agradecimento.

Um concerto cru, sem malabarismos ou entretenimento desmedido, como só os melhores conseguem fazer.